Estudantes são recebidos pelo TRE-RS
Graduandos em direito visitaram a tradicional sede da Justiça Eleitoral gaúcha no centro histórico da capital
Na tarde desta terça-feira (29/10/2024), o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS) recebeu, por meio da EJERS (Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto), a visita de estudantes da graduação em direito do Uniritter (Centro Universitário Ritter dos Reis).
O grupo de alunos foi recebido no tradicional plenário do Tribunal localizado na Rua Duque de Caxias, 350, no centro histórico de Porto Alegre.
A atividade integra o programa "Justiça Eleitoral Aberta", cujo propósito é aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade. Apresenta o funcionamento da Instituição, esclarece dúvidas sobre o processo eleitoral, o combate a desinformação com informações oficiais e divulga o papel da Justiça Eleitoral na permanente construção da democracia e da cidadania.
A coordenadora da EJERS, Renata Pochmann Simoni, deu as boas-vindas às pessoas. Em seguida falou a chefe da SPINS (Seção de Programas Institucionais), Débora Vicente. Na sequência palestrou o chefe da SEGEM (Seção de Gestão da Memória), o historiador Rodrigo de Aguiar Gomes. Nas palestras discorreram sobre o funcionamento e a relevância da Justiça Eleitoral para o fortalecimento contínuo da democracia e da cidadania no contexto histórico do Brasil.
Também participaram das atividades os servidores da Escola, Jonatas Oliveira da Costa e Claudia Pelicao Camargo Bahia.
Após as palestras os alunos visitaram o Memorial do TRE-RS, localizado no mesmo prédio, sendo acompanhados pelo servidor Rodrigo de Aguiar Gomes.
Redação: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: Luiza Menezes (Estagiária de Jornalismo)
Revisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube