EJERS recebe a visita de estudantes universitários
Os alunos assistiram palestras relativas ao programa "Justiça Eleitoral Aberta"
Na tarde da última terça-feira (22), a Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS) recebeu a visita de estudantes universitários do curso de Direito. Um grupo de 20 alunos da FADERGS e mais 27 da UniRitter, assistiu palestras no plenário do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, nº 350) como parte do programa de cidadania "Justiça Eleitoral Aberta".
O programa “Justiça Eleitoral Aberta", coordenado pela Seção de Programas Institucionais (SPINS), tem como propósito principal aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade. Visa, além de apresentar o funcionamento da instituição, também aumentar a confiança pública, esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral, combater a desinformação com informações oficiais e qualificadas, e divulgar o papel da Justiça Eleitoral na construção da democracia e da cidadania.
A coordenadora da EJERS, Renata Simoni, deu as boas-vindas aos alunos e, em seguida, passou a palavra para os palestrantes: primeiro a chefe da SPINS, Débora Vicente, e, depois, o historiador e chefe a Seção de Gestão da Memória (SEGEM), Rodrigo Gomes. Nas exposições, foram abordados temas como a história e o funcionamento da Justiça Eleitoral, sua importância para o fortalecimento da democracia e o combate à desinformação, no contexto eleitoral.
Ao término das palestras, os alunos visitaram o Memorial do TRE-RS, localizado no 3º andar do prédio da Justiça Eleitoral gaúcha, acompanhados pelos servidores Jonatas Costa e Cláudia Bahia, da SPINS.
Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Giovana Ramisch
Revisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube