TRE-RS dá posse à desembargadora eleitoral substituta
Solenidade foi nesta tarde na sede tradicional do Tribunal
Em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (26), durante sessão plenária do TRE-RS, tomou posse no cargo de desembargadora eleitoral substituta, na classe dos advogados, a advogada Caroline Agostini Veiga, para o biênio (26/11/2024 a 26/11/2026).
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que destacou as qualidades da nova desembargadora em sua trajetória profissional e acadêmica. “Ao longo da sua trajetória sempre foi reconhecida pela excelência e comprometimento”. Da mesma forma, ao dar as boas vindas, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Mario Crespo Brum, sublinhou as qualidades profissionais que marcaram a carreira da nova integrante da corte.
Em seu pronunciamento a desembargadora eleitoral saudou e agradeceu a todos, ressaltando a importância da Justiça Eleitoral para a democracia, especialmente em momentos de turbulência e polarização política como ocorre atualmente no país.
Caroline Agostini Veiga é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS e pós-graduada em Processo Civil, pela mesma universidade, e em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior do Ministério Público. De 2006 a 2013 foi assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Exonerou-se da função para advogar nas áreas cível, de família e sucessões. Foi professora convidada da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública em 2021 e atualmente integra a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões e a Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RS.
Redação: Cristina Oliveira
Imagem: Bibiana Bratti Porto (Estagiária de Jornalismo)
Revisão: Roberto Carlos Raymundo
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube