Desembargadora eleitoral do TRE-RS é escolhida para compor nova diretoria do COPEJE
Anúncio ocorreu durante encontro nacional realizado esta semana
A desembargadora eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul Patrícia da Silveira Oliveira foi escolhida para compor a diretoria do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE). A divulgação dos novos integrantes foi feita durante o XII Encontro do COPEJE, que ocorreu em João Pessoa, na Paraíba. “Estou muito feliz de fazer parte deste colegiado como representante da Região Sul”, disse a desembargadora após o anúncio.
O COPEJE tem como objetivos o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, tanto no que se refere à prestação jurisdicional quanto à administração, além da atualização e difusão do conhecimento jurídico.
A nova gestão será presidida pela desembargadora eleitoral Kátia Valverde Junqueira, integrante da Corte Eleitoral do Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita presidente do Conselho Encontro Nacional.
O XII Encontro Nacional do COPEJE, que ocorreu esta semana, nos dias 28 e 29 de novembro, reuniu autoridades e especialistas em Direito Eleitoral de todo o Brasil para discutir temas relevantes para as próximas eleições. Nesta edição, a temática central foram as eleições municipais e a democracia.
Entre as palestras ministradas, foram abordados temas como a participação feminina nas eleições, as cotas de gênero, a violência política de gênero, a autonomia partidária e o uso de inteligência artificial.
Texto: Cristina Oliveira
Imagem: COPEJE
Revisão: Rodolfo Manfredini
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube