TRE-RS recebe Prêmio CNJ de Qualidade em Campo Grande-MS
Justiça Eleitoral gaúcha conquistou a categoria Prata nesta edição de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), participa do 18.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nos dias 2 e 3 de dezembro.
O evento foi aberto na noite de segunda-feira, (02), em Campo Grande, com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.
Durante o encontro, que ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o CNJ lançou, em nível nacional, um vídeo em homenagem aos órgãos do poder judiciário do Rio Grande do Sul, por sua atuação na tragédia das enchentes que atingiram o estado no último mês de maio.
Na oportunidade também foram divulgados os resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, tendo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul conquistado a Categoria Prata.
Representaram a Justiça Eleitoral gaúcha na capital sul-mato-grossense, a assessora de planejamento estratégico e desenvolvimento institucional, Magda Stoll; e o coordenador de fiscalização e apoio às zonas eleitorais, Carlos Bauer Diniz.
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias, a saber: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”
Redação: Jefferson Wilson, com informações do CNJ
Imagem: CNJ
Revisão: Roberto Carlos Raymundo
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube