Realizada Audiência Pública sobre Propaganda de Rua em Porto Alegre
Evento definiu o cronograma de utilização dos espaços públicos da capital para campanha dos partidos políticos
Na tarde desta quarta-feira(14), foi realizada a audiência pública que regulamentou e esclareceu dúvidas sobre a propaganda eleitoral de partidos nas ruas da capital.
Em Porto Alegre, a responsabilidade da chamada propaganda de rua, nestas eleições municipais, está a cargo da 113ª Zona Eleitoral - 113ª ZE.
Na oportunidade, a juíza da 113ª ZE, Patrícia Hochheim Thomé, destacou a importância do evento para expor todas as diretrizes que serão observadas na campanha deste ano junto aos partidos políticos, além da realização do sorteios de espaços públicos da cidade, ficando definido um cronograma de utilização para dos candidatos.
O chefe de cartório da 113ª ZE, André Luiz dos Santos Ramos Filho, também lembrou a importância do sorteio público dos espaços para propaganda, dando igual oportunidade aos diferentes partidos de exporem suas ideias ao eleitor portoalegrense.
Também estiveram presentes o promotor eleitoral do Ministério Público Estadual, Benhur Biancon Junior, o representante da Brigada Militar, e ainda representantes dos partidos políticos de Porto Alegre.
Durante a audiência pública, o TRE-RS reforçou importantes condutas no que se refere à propaganda eleitoral que são permitidas ou não durante as eleições em todas as cidades, de acordo com o previsto na Resolução 23.610/2019.
Acesse a ata da reunião.
Todas estas condutas podem ser consultadas no Guia da Propaganda Eleitoral Pode x Não Pode, disponibilizado para acesso no site do TRE-RS.
Redação: Jefferson Wilson
Imagem: Luíza Menezes
Supervisão: Rodolfo Manfredini
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube