TRE-RS participa de lançamento de campanha da ARI
“O direito e o dever de duvidar”, foi lançada nesta terça-feira (16)
Nesta terça-feira (16/04/2024) a ARI (Associação Rio-grandense de Imprensa) lançou a campanha institucional “O direito e o dever de duvidar”.
A iniciativa alerta a população gaúcha quanto à disseminação de conteúdos falsos e maliciosos pelas plataformas digitais e redes sociais, impulsionados pela tecnologia, principalmente pela inteligência artificial. A abertura da cerimônia foi realizada pelo presidente da ARI, José Nunes.
Na ocasião o TRE-RS esteve representado pelo desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, diretor da Ejers (Escola Judiciária Eleitoral) e pelo assessor de Comunicação, Cleber Moreira. O magistrado, que também é presidente da “Comissão de Enfrentamento à Desinformação” do Tribunal, destacou que a comissão está aberta para parcerias no âmbito da expansão da educação midiática. E usou como referência a frase de um jurista italiano, para ressaltar o exercício de buscar a verdade: "não se chega à verdade por geração espontânea. É preciso duvidar para entender o que está acontecendo e captar a realidade dos dados”.
O evento ocorreu no Salão Nobre da ARI, no qual compareceram jornalistas, assessores de imprensa, representantes de entidades de comunicação, convidados e familiares.
Redação: Roberto Carlos Raymundo, com informações da ARI
Imagem: Ascom/TRE-RS
Edição de imagem: Guilherme Guimarães Schmidt (Estagiário de Jornalismo)
Revisão: Jefferson Cardoso
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube