Campanha com a participação do Tribunal arrecada 249 kg de lixo eletrônico
Atividade no TRE-RS arrecadou 68 kg de lixo eletrônico descartados corretamente
O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS) participou da campanha de coleta de resíduos eletrônicos recicláveis, promovido pelo seu “Comitê Valor Público”, em parceria com o Gisa (Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental) , cujo total materiais recicláveis coletados pelas sete Instituições foi de 249 kg.
A coleta, manufatura reversa, classificação, armazenagem e destinação correta de resíduos eletrônicos e tecnológicos de informática e telefonia, atendeu a todas as normas legais, conforme determina a legislação vigente no Brasil.
A atividade teve um objetivo sustentável e estimulou as pessoas que trabalham na instituição a destinarem corretamente objetos eletrônicos em desuso em suas residências.
Os resíduos eletrônicos descartados corretamente podem ser transformados em outras matérias-primas em vez de ser colocados em aterros sanitários, o que reduz o impacto ambiental e incrementa a renda de pessoas que operam com a reciclagem.
Juntos com o TRE-RS, participaram da campanha:
Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (42 kg);
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (31 kg);
Ministério Público de Contas (33 kg);
Procuradoria Regional da República da 4ª Região (29 kg);
Tribunal de Contas do Estado do RS (46 kg).
Redação e edição de imagem livre da internet: Giovana Ramisch (Estagiária de Jornalismo), com informações do Comitê Valor Público do TRE-RS
Supervisão: Roberto Carlos Raymundo
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube