Conselho Nacional de Justiça promove a campanha “Adotar é Amor”
Objetivo é reforçar ações para o Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio.
No dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção, uma data muito especial para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).
Desde 2017 o CNJ realiza diversas ações com o objetivo de dar visibilidade ao tema da adoção, levando informação correta e desmistificando mitos.
Para a campanha deste ano, o CNJ mais uma vez está mobilizando os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, a sociedade civil e as entidades parceiras para realizarem campanhas de sensibilização acerca da importância da adoção de crianças e adolescentes no Brasil.
Uma das ações é a iluminação dos prédios públicos na cor roxa, na semana de 20 a 31 de maio, como forma de marcar a data e chamar a atenção da população.
No dia 25 de maio ocorrerá um “Tuitaço”, a partir das 15h, por meio da conta do CNJ no Twitter. O Twittaço #AdotarÉAmor tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas, sempre usando a hashtag #AdotarÉAmor.
Todas as informações sobre a campanha e o material de apoio para os parceiros estão disponíveis no Portal CNJ, na seguinte página: https://www.cnj.jus.br/campanha-adotareamor-no-twitter/
Texto: Ricardo Azeredo com infos do CNJ
Foto: CNJ
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube