Desembargador eleitoral despede-se do Pleno do TRE-RS
Desembargador eleitoral despede-se do Pleno do TRE-RS
A sessão plenária desta sexta-feira (30), marcou a despedida do Desembargador Eleitoral Luís Alberto D’Azevedo Aurvalle, como membro efetivo da Corte do TRE-RS, na classe dos Desembargadores Federais. O ato solene aconteceu na Sala de Sessões, localizada no Edifício Assis Brasil.
A presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, enfatizou que as relações são construídas com os vínculos de convívio e o desembargador Aurvalle deixou um legado de cordialidade, colaboração e extremo esmero na elaboração dos seus votos. Desejou que o magistrado leve do TRE-RS todo o carinho, admiração e respeito.
Todos os desembargadores da Corte Eleitoral expressaram palavras de carinho e lamentaram a despedida do Desembargador Aurvalle.
O homenageado iniciou seu discurso agradecendo a todos os magistrados pelos elogios. Afirmou que a Justiça Eleitoral é o alicerce do regime democrático, e que em nenhum outro ramo do direito se vê tamanha efetividade, com decisões céleres que atingem o meio social. Sentiu-se grato por ter atuado na Corte durante o mais controverso pleito eleitoral, desde a sua democratização. Saudou o sistema eleitoral e, especialmente, a urna eletrônica: motivo de orgulho nacional e exemplo para todo o mundo. Garantiu que, o breve período de dois anos, no qual atuou na Corte Eleitoral, lhe rendeu inúmeros benefícios. Agradeceu nominalmente a todos os magistrados e membros do Ministério Público. Também agradeceu ao quadro de servidores do regional gaúcho, pelo inestimável auxílio, com ênfase para a sua assessora, Marília Piantá, pela destacada capacidade técnica e laboral.
Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Marianna Kühn
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube