Criado o Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres
Será um grande avanço na implementação de políticas públicas voltadas às mulheres
O Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres – COJUM, foi lançado nesta quinta-feira (16) em Curitiba (PR), em evento do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro - COCEVID, no Tribunal de Justiça do Paraná.
“O COCEVID, que atua desde 2018, é um importe espaço de debate da representatividade feminina e implementação de políticas públicas para o combate à violência contra a mulher”, afirma a Desembargadora Eleitoral Kalin Cogo, representante do TRE-RS no evento e Ouvidora Especializada de Gênero, Raça e Diversidades do Tribunal.
Na ocasião, em que também esteve presente a Desembargadora Jane Vidal, do TJ-RS, tomou posse a Comissão Executiva do COCEVID 2023, que será presidida pela Desembargadora Ana Lucia Lourenço.
O Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres será presidido pela Desembargadora do TRT 4 Tânia Reckziegel, Ouvidora da Ouvidoria Nacional da Mulher e Juíza Auxiliar na Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O COJUM será integrado por ouvidorias de todo o Poder Judiciário (trabalhista, militar, estadual, federal, STJ, eleitoral) e tratará de assuntos relacionados a toda e qualquer violência contra a mulher.
Texto: Ricardo Azeredo
Foto: ASCOM
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram eTikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube