TRE-RS é destaque em iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral
Corte gaúcha teve selecionadas duas práticas em gestão de pessoas
As boas práticas de gestão de pessoas estão entre os principais critérios que hoje definem a eficiência e o nível de humanização de uma instituição.
O TRE-RS teve duas iniciativas destacadas na 5a. Edição do Desenvolve JE, promovido pelo TSE.
O evento, que ocorreu em Brasília de 17 a 18 de abril, apresentou as melhores práticas desenvolvidas na Justiça Eleitoral em todo o país.
Neste ano, o encontro teve como tema “Força de Trabalho: Talento certo no lugar certo”. Na abertura do evento, o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, destacou que gerir pessoas é uma das tarefas mais difíceis em uma instituição.
De acordo com ele, o trabalho técnico pode ser aprendido por qualquer um, mas os gestores da área de pessoas têm a difícil missão de conduzir e capacitar servidores para a realização das entregas da Justiça Eleitoral à sociedade.
O TRE-RS foi destaque com duas ações: o Projeto Nomades da JE-RS e o Programa de Estágio nas Unidades, ambos sob competência da Seção de Desempenho e Acompanhamento de Carreira – SEDAC/CODESP/SGP.
Os resultados destas iniciativas do TRE-RS, reconhecidas entre as melhores do país, foram apresentados no evento pelas servidoras Silvia Petezak e Tirza Martinez.
Elas participaram do painel sobre alocação de pessoas, funções e força-tarefa. Silvia ressaltou que o evento foi um sopro de vivacidade após o desafio imenso de realizar eleições durante a pandemia.
“Estamos cada vez mais fortes na promoção de boas práticas, e o evento foi enriquecedor por possibilitar trocas com colegas de nossa Justiça especializada”, concluiu.
Texto: Ricardo Azeredo, com informações Secom TSE
Foto: Secom TSE
Supervisão: Roberto Carlos Raymundo
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube