Eleitorado do Rio Grande do Sul tem novo canal de atendimento
Justiça Eleitoral gaúcha inaugura serviço automatizado para todo o estado
O TRE-RS lançou a nova versão do seu “chatbot”, voltado à orientação dos eleitores.
O atendimento é feito pelo WhatsApp (51) 2312-2015 e funciona em conjunto com o “SOS Eleições” e o serviço “Tira Dúvidas Eleitoral” do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, com a possibilidade de interação com servidores do TRE-RS, aptos a resolver questões que não possam ser atendidas pelo mecanismo de resposta automática. Isso inclui os casos que possuem pequenas divergências cadastrais, que impeçam a localização robotizada dos dados.
Foram priorizadas as questões mais comuns nos dias que antecedem a eleição, como a consulta ao número do título de eleitor, a situação eleitoral e os locais de votação.
Também há informações sobre como votar, justificar a ausência e também como encaminhar uma denúncia de irregularidade eleitoral às autoridades.
A expectativa é de que o robô consiga atender 90% das consultas realizadas sem necessidade de intervenção humana. Porém o atendimento humanizado estará disponível sempre que necessário.
Importante reforçar que o aplicativo e-Título é sempre a melhor alternativa para obtenção de dados sobre a situação do eleitor, servindo inclusive como documento para votar, se tiver foto da eleitora ou do eleitor.
Redação: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: TSE
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube