Eleitorado do Rio Grande do Sul tem novo canal de atendimento

Justiça Eleitoral gaúcha inaugura serviço automatizado para todo o estado

Imagem de celular

O TRE-RS lançou a nova versão do seu “chatbot”, voltado à orientação dos eleitores.
O atendimento é feito pelo WhatsApp (51) 2312-2015 e funciona em conjunto com o “SOS Eleições” e o serviço “Tira Dúvidas Eleitoral” do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, com a possibilidade de interação com servidores do TRE-RS, aptos a resolver questões que não possam ser atendidas pelo mecanismo de resposta automática. Isso inclui os casos que possuem pequenas divergências cadastrais, que impeçam a localização robotizada dos dados.

Foram priorizadas as questões mais comuns nos dias que antecedem a eleição, como a consulta ao número do título de eleitor, a situação eleitoral e os locais de votação.

Também há informações sobre como votar, justificar a ausência e também como encaminhar uma denúncia de irregularidade eleitoral às autoridades.

A expectativa é de que o robô consiga atender 90% das consultas realizadas sem necessidade de intervenção humana. Porém o atendimento humanizado estará disponível sempre que necessário.

Importante reforçar que o aplicativo e-Título é sempre a melhor alternativa para obtenção de dados sobre a situação do eleitor, servindo inclusive como documento para votar, se tiver foto da eleitora ou do eleitor.

Redação: Roberto Carlos Raymundo
Imagem: TSE
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Siga-nos no Twitter, InstagrameTikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido