TRE-RS lança Repositório de Mulheres Juristas
Iniciativa gaúcha integra esforço nacional pela valorização da mulher
A partir da necessidade de promover ações para o incremento da participação feminina no âmbito do Poder Judiciário, sobretudo em eventos institucionais, citações de obras jurídicas de referência e em comissões de concurso e bancas examinadoras, o Conselho Nacional de Justiça incentivou os Tribunais a criarem repositório online para cadastramento de dados de mulheres juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito.
O TRE-RS, por meio de sua Comissão de Participação Institucional Feminina, firme no propósito de fomentar o reconhecimento das mulheres no Poder Judiciário, criou seu Repositório de Mulheres Juristas e está recebendo inscrições de interessadas em integrar esta base de dados.
Sempre que possível, os dados do Repositório serão consultados a fim de identificar nomes de mulheres juristas para viabilizar a participação destas em eventos e ações institucionais e a promoção de citações bibliográficas, com vistas a efetivar a paridade de gênero.
Quer fazer parte? Preencha o formulário aqui no link.
Forneça todas as informações que julgar relevantes e aguarde o contato da Comissão de Participação Institucional Feminina.
Os dados informados têm cunho declaratório e serão objeto de divulgação no site do TRE-RS.
#participamulher
Texto: Daniela Wochnicki (Comissão de Participação Institucional Feminina)
Imagem: TSE
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube