Desembargador Jorge Luís Dall’Agnol é eleito, por aclamação, presidente do CODEJE
Magistrado é o atual diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto
No segundo dia de programação do XVII Encontro Nacional do CODEJE, realizado em São Luís/MA, aconteceu a eleição da nova diretoria da instituição. O diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, foi eleito, por aclamação, presidente do CODEJE; e o vice-presidente, será o desembargador Teófilo Neto, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal.
Os encontros do CODEJE são realizados semestralmente, objetivando promover uma integração e o aperfeiçoamento das EJEs no processo eleitoral. A ideia, também, é incentivar uma uniformização da atuação das escolas eleitorais, respeitando a autonomia e as peculiaridades regionais. Nesta edição, o tema central foi "O Enfrentamento à Desinformação nas Eleições 2022".
O evento contou com a presença do diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), e ministro do TSE, o gaúcho Carlos Bastide Horbach.
Também participaram do CODEJE, representando o TRE-RS: o presidente do Regional gaúcho, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o coordenador da EJERS, Vinicios Cavalcante, e o assessor de comunicação da instituição, Cleber Moreira, que, na ocasião, foi designado como representante do Grupo de Trabalho de Comunicação da Região Sul.
Texto: Rodolfo Manfredini
Supervisão: Luciana Santos
Coordenação: Cleber Moreira