Videoconferência do CNJ debate apoio a vítimas de violência
Evento é aberto ao público e tem inscrições gratuitas
Em mais uma iniciativa de debate por videoconferência, o Conselho Nacional de Justiça promove no dia 23 de junho, às 10h, o evento “Mães em Luta por Justiça: a Resolução CNJ n. 253/18 e o Papel do Poder Judiciário”.
O tema central são as implementações feitas na Resolução CNJ n. 253/18, tais como a criação de Centros Especializados de Atenção às Vítimas, tendo em vista possíveis atitudes das mães de desaparecidos e vítimas de violência.
A proposta é da Excelentíssima Juíza Federal Titular da 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Dra. Adriana Alves dos Santos Cruz, com apoio da Comissão Permanente de Prevenção às Vítimas de Violência, Testemunhas e Vulneráveis do Conselho Nacional de Justiça, sob Presidência da Conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel, ambas integrantes do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário.
Em destaque a Declaração dos Princípios Básicos de Justiça Relativos às Vítimas da Criminalidade e Abuso de Poder adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 22 de junho de 2021 no endereço: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-maes-em-luta-por-justica-a-resolucao-cnj-25318-e-o-papel-do-poder-judiciario, no período de 16 a 22 de junho de 2021.
Texto: Leandro Bertolo
Imagem: CNJ
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube