Laboratório de Inovação inicia os trabalhos no TRE-RS
Iniciativa atende a demandas internas e orientações do CNJ para compor a rede de inovação e inteligência do Poder Judiciário.
O ambiente turbulento dos últimos tempos vem exigindo cada vez mais das instituições na busca por soluções que melhorem os processos e os serviços oferecidos aos cidadãos.
A inovação é um dos valores institucionais do TRE-RS e representa justamente o estímulo à criatividade e à melhoria contínua dos serviços.
Nesse contexto, as demandas internas e externas convergiram para a criação do Laboratório de Inovação no âmbito da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul (
Portaria P 928/2021
).
Vinculado à Assessoria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional - ASPLAN, o laboratório cria um contexto para a experimentação de novas ferramentas e práticas. Nele, os servidores de todas as áreas podem contribuir com ideias ou, ainda, desenvolver ações inovadoras que produzirão ganhos para os usuários internos e externos.
O gerente de projeto do Laboratório de Inovação do TRE-RS, Rafael Ravazolo, destaca que “a maioria das inovações ocorre pelo intercâmbio de conhecimentos e práticas. É este o contexto que será propiciado pelo Laboratório: um ambiente de colaboração entre as pessoas das distintas unidades do TRE-RS, ou mesmo de outras instituições, em prol da melhoria da gestão e dos serviços prestados à sociedade. Trata-se de um projeto ainda incipiente, mas em franco crescimento. Ações iniciais já estão previstas e, em breve, serão divulgadas.”, afirma Ravazolo.
Para maiores informações, acesse a
página do Laboratório
no site do TRE-RS.
Texto: Jefferson Wilson, com informações do Laboratório de Inovação
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
Siga-nos no
Twitter
,
Instagram
e
TikTok
Curta nossa página oficial no
Facebook
Inscreva-se em nosso canal no
YouTube