161ª Zona Eleitoral de Porto Alegre reúne-se com partidos, coligações e emissoras de rádio e TV
Encontro tratou da propaganda eleitoral na capital nas eleições 2020
Na tarde de sexta-feira (18), aconteceu a primeira reunião entre Justiça Eleitoral e emissoras de rádio e televisão com cobertura na capital e representantes de partidos políticos, coligações e emissoras de rádio e televisão.
O evento aconteceu por meio de videoconferência e foi conduzido pelo juiz eleitoral da 161ª Zona, Leandro Martins Figueira. Também estiveram presentes Liane Maria Zambrozuski, chefe do cartório eleitoral e o secretário judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas.
O objetivo da reunião foi discutir e alinhavar itens práticos para o regular desenvolvimento da propaganda eleitoral em Porto Alegre nestas eleições 2020, em cumprimento das resoluções TSE nº 23610/2019 e 23624/2020.
Acerca da organização dos espaços públicos de Porto Alegre, principalmente o Brique da Redenção e a Esquina Democrática, para a realização de atividades de campanha, o juiz Leandro Martins Figueira disse que "está atento e pesquisando sobre a questão", esclarecendo que, em razão dos cuidados a serem adotados para prevenção da COVID-19, entende que será impossível simplesmente reproduzir as medidas tomadas em eleições anteriores e que se deverá buscar ao máximo evitar aglomerações. O magistgrado afirmou que "deve haver imposição de restrições às atividades, inclusive para adaptação aos decretos municipais e estaduais referentes ao distanciamento social; porém, há necessidade de estabelecer tais restrições com razoabilidade e de forma que seja possibilitada a atividade de campanha de alguma maneira".
Redação: Roberto Carlos Raymundo, com informações da 161ª Zona Eleitoral
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira