TRE-RS leva Prêmio CNJ de Qualidade 2019 na categoria “Diamante”
Governança, Produtividade e Transparência e Informação foram as categorias avaliadas
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade 2019 na categoria “Diamante” durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió, nesta segunda-feira (25).
Prêmio CNJ de Qualidade 2019
Instituído pela Portaria CNJ n° 88, de 28 de maio de 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.
O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade e Transparência e Informação. Para a premiação, foram criadas categorias de Prêmio Excelência, Prêmio Melhor do Ano 2019 e Prêmio CNJ de Qualidade.
Em relação ao Prêmio CNJ de Qualidade, especificamente, a condecoração foi destinada aos tribunais que tiveram melhor desempenho no ranking geral, considerando todos os ramos de justiça, premiando nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.
As Justiças que concorreram pertenciam ao âmbito Estadual, Eleitoral, Trabalho, Federal, Militar Estadual e Superior.
XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário
O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ, reuniu, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, presidentes dos tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística.
O CNJ é o responsável pela organização e coordenação dos encontros nacionais anuais do Judiciário, conforme previsto no art. 12 da Resolução CNJ n. 198/2014.
Confira todos os premiados aqui.
Texto: Carolina Pastl
Imagem: Isadora Garcia
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira