Justiça Eleitoral inicia pesquisa pública sobre metas específicas para 2020
Interessados poderão responder ao questionário on-line até o próximo dia 9 de agosto
A Justiça Eleitoral lançou, na quarta-feira (24), a pesquisa pública para que a sociedade civil, magistrados e servidores colaborem com a definição das metas específicas da Justiça Eleitoral para 2020. O objetivo da enquete, que conta com o envolvimento dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), é tornar o processo de escolha das metas o mais participativo possível. Para isso, é importante saber o que pensa o cidadão sobre a Justiça Eleitoral e o que ela pode fazer pelo Brasil.
Os interessados em contribuir com esse aprimoramento devem responder à pesquisa até o dia 9 de agosto de 2019. Além das metas específicas, existem as metas nacionais que dizem respeito a todos os segmentos da Justiça e que representam o compromisso de todos os tribunais com o aprimoramento da prestação jurisdicional.
Em caso de dúvidas sobre as metas que serão alvo de escolha ou de avaliação, ou sobre o preenchimento do formulário, o internauta poderá consultar um glossário na aba Metas, onde é possível encontrar informações detalhadas.
IC/JB (TSE)