Justiça Eleitoral gaúcha conclui procedimentos de carga e auditoria das urnas eletrônicas para o pleito
Em Porto Alegre, mais de três mil urnas estão aptas para as eleições
Encerrou nesta sexta-feira (28), a preparação das urnas eleitorais para o pleito deste ano, no Rio Grande do Sul. O presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, e a vice-presidente e corregedora, desembargadora Marilene Bonzanini, estiveram no depósito onde as urnas ficam armazenadas na Capital, para acompanhar o processo de carga e auditoria dessas.
Além de acompanhar o carregamento das urnas com os softwares e os demais dados necessários para o funcionamento durante as eleições feito por servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal, o desembargador Dall’Agnol concedeu entrevistas aos órgãos da imprensa presentes no local. O processo envolveu todas as 27.248 urnas de seções eleitorais do estado. Em Porto Alegre, cerca de 3,3 mil urnas estão aptas para as eleições, sendo que 10% delas são reservadas para contingência.
Também estavam presentes no encerramento o juiz da 113ª Zona Eleitoral, Luis Antonio Gomes da Silva, o promotor, Marcos Centeno, o desembargador eleitoral Eduardo Bainy, o diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, o secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, e o assessor de Comunicação Social, Cleber Moreira.
Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Raquel Oliveira
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS