Desembargadores eleitorais despedem-se do Pleno
Magistrados encerraram seus biênios
As sessões de terça-feira (20) e de quarta-feira (21), marcaram a despedida de dois desembargadores eleitorais como juízes efetivos do Pleno do TRE-RS. Na terça foi a última sessão do desembargador eleitoral Luciano André Losekann e na quarta do desembargador eleitoral Silvio Ronaldo Santos de Moraes.
As duas sessões foram presididas pela vice-presidente e corregedora do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini. Em ambos os casos, a desembargadora manifestou a imensa satisfação em ter trabalhado com os magistrados. Enfatizou que as trajetórias dos desembargadores eleitorais como membros da Casa sempre serão lembradas pela amabilidade no trato, pelo companheirismo e pela primazia dos votos.
O desembargador eleitoral Luciano Losekann lembrou que na vida existem ciclos e este é mais um. Enfatizou a enriquecedora experiência institucional que a Justiça Eleitoral proporciona, que a difere de outras instâncias do Poder Judiciário. É a instituição que fala por seus juízes. Também destacou o corpo profissional altamente qualificado e extremamente competente.
Na sua despedida, o desembargador Silvio Ronaldo de Moraes refletiu: “quando somos felizes em algum lugar é preciso se preparar para sair dele. Fui e estou imensamente feliz aqui. Esta foi uma passagem maravilhosa da minha vida”. Ele também agradeceu a colaboração de todos os servidores da Casa.
Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Luciana Santos
Supervisão: Jônatas Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS